Fundação de Serralves | Porto

Já vos contei aqui os detalhes da minha visita à exposição de Joan Miró que vai estar n’A Casa, em Serralves, até ao próximo mês de Junho. Mas nesse dia também aproveitei para desfrutar um pouco dos jardins e do resto do parque de Serralves. 
Para além do edifício antigo, a casa cor-de-rosa, onde estava instalada a exposição, o parque conta ainda com um outro edifício, por onde se faz agora a entrada, desenhado pelo arquitecto Siza Vieira. Costuma ter algumas exposições temporárias, mas o edifício em si vale a visita, tem uma harmonia incrível entre o exterior e o interior, as janelas dão para zonas do jardim que quase se confundem com quadros, e o mesmo de passa do exterior para o interior, sendo que a janela que dá para o piso superior da biblioteca, com os seus candeeiros giríssimos é a minha favorita.
A entrada tanto no parque, como nas exposições, é normalmente pago, sendo livre apenas o acesso ao átrio principal, à loja, à biblioteca e à cafeteria. Mas há alguns dias com eventos como o Serralves em Festa ou a Festa das Camélias que estava a decorrer no dia em que lá estive, em que a entrada no parque é livre.
Aproveitem uma das próximos oportunidades para passar por lá e passar uma tarde diferente.
Mais detalhes, sobre os horários de funcionamento, preço das entradas e diferentes exposições podem ser consultados aqui.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply