Roteiro pelo centro histórico | Braga

Tive há pouco tempo oportunidade de voltar a Braga e constatar que a cidade está a ficar mesmo animada, jovem e com um ambiente óptimo. Tirando os dias de imenso calor do Verão (gente, quando dá para aquecer aquilo não se recomenda nem ao pior inimigo, ahah) é uma óptima opção de passeio. Eu diria que o centro de Braga está a tornar-se uma mini Baixa do Porto, com lojas, cafés e restaurantes muito fixes, modernos e giros, mas sem os milhares de turistas que já invadiram o Porto – apesar de também já não ser o segredo mais bem guardado de sempre. Para além da Piadina que já vos falei aqui, recentemente voltei às frigideiras – um clássico – e sei que podem encontrar por lá filiais de alguns dos sítios fixes para comer que também há no Porto, no o DeGema ou a Casinha, que já entraram no blogue. Braga está a virar moda.



Se acabarem por ir até lá, deixo-vos aqui um roteiro para explorar o centro histórico. 
A artéria principal da zona antiga é a rua do Souto, que começa no Arco da Porta Nova e vai até à confluência entre a Avenida da Liberdade e a Avenida Central. Pedonal, muito comercial e cheia de esplanadas. Pelo caminho têm umas série de igrejas para conhecer, ou não fosse Braga a cidade dos Arcebispos, sendo que a maior e mais emblemática é a Sé-Catedral e vale a pena a visita.
O percurso pode ser efetuado em qualquer um dos sentidos, se vierem de carro podem começar pela Igreja do Pópulo já que aqui têm o enorme parque de estacionamento do Campo da Vinha, se vierem de comboio a estação de Braga fica na continuação da Rua do Souto um pouco mais abaixo do Arco da Porta Nova, 5 minutos a pé e sempre em frente, não há o que enganar.  
Por isso já sabem, não escolham o 15 de Agosto, mas venham até Braga, é uma óptima ideia para combinar com uma visita a Guimarães ou para um bate-volta a partir do Porto.
     
Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.