Time Out Mercado da Ribeira | Lisboa

Já a moda dos mercados fancy ia longa por esse mundo fora quando finalmente resolvemos importá-la para Portugal, e claro que a ideia pegou e fez sucesso por todo o país. O Mercado da Ribeira em Lisboa, dinamizado pela revista Time Out, foi provavelmente um dos primeiros, mas apenas no início de Julho tive oportunidade de lá passar pela primeira vez.

Está mesmo na moda! É impressionante a quantidade de pessoas que estava lá dentro, sendo que uns 80% (a ser generosa) eram estrangeiros. O mercado está dividido em duas zonas principais, a nova zona da alimentação moderninha e gourmet, onde almocei, e o mercado de frescos – que quando tentei visitar já estava fechado (ao que parece ao sábado só abre de manhã!). A dividir os dois espaços principais tem um corredor de lojinhas e barraquinhas típicas de feirinha de artesanato. com tanto turista por metro quadrado, há que fazer pela vida.

Mercado da Ribeira, Time Out, Lisboa

Mercado da Ribeira, Time Out, Lisboa  Mercado da Ribeira, Time Out, Lisboa

O espaço está bastante agradável, não é muito fixe andar 10 minutos à procura de dois lugares juntos, mas se não me tivesse cruzado com 20 despedidas de solteiro “europeias”, japonesas que comem pastéis de nata com cerveja artesanal, pessoas que te atendem com um “Hello!” e pessoas com bóias de flamingos (não tirei foto que parecia chato) não tinha tido metade da graça. Para relaxar sossegado, não foi um bom dia.

Acabei a comer um prego de carne na peixaria, que apesar de ter custado quase 12 (doze!) euros com batatas e um fino, estava bem bom e me soube pela vida, a fome também já era alguma.
A voltar é tentar à semana, ou no Inverno – haverá momento em que Lisboa não estão tão invadida, certo? Se calhar não, mas pronto… Eles que venham gastar cá as libras e os francos e os marcos que trazem no bolso.

Mercado da Ribeira, Time Out, LisboaMercado da Ribeira, Time Out, Lisboa Mercado da Ribeira, Time Out, Lisboa

Mercado da Ribeira, Time Out, Lisboa

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

1 Comment

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.