Vila de Sintra – Património Mundial

A partir de Lisboa, Sintra e os seus palácios Património Mundial da UNESCO são um dos passeios bate-volta mais apetecidos pelos turistas. E não é à toa, porque a vila é mesmo simpática e a quantidade de palácios, castelo e casas senhoriais que podem visitar é enorme e vale a visita.

Já tinha estado por lá algumas vezes, há muitos anos visitei o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros – que quero repetir – e mais recentemente estive lá de passagem. Desta vez a visita também não foi muito longa mas permitiu conhecer por dentro o Palácio Nacional de Sintra, bem no centro da vila e que estava na minha lista desde que li há uns anos um pouco mais sobre a nossa Rainha Filipa de Lencastre que se dedicou à sua construção e (reza a lenda!) cujos chapéus inspiraram a imagem de marca do palácio – as chaminés.

Sintra, património mundial, UNESCO

Sintra, património mundial, UNESCO      Sintra, património mundial, UNESCO

Sintra, património mundial, UNESCO      Sintra, património mundial, UNESCO

Sintra, património mundial, UNESCO

Mas a visita ao Palácio fica para outra oportunidade, hoje trago-vos as imagens da zona velha da vila, mesmo aos pés do Palácio Nacional que merece uma visita e uma paragem para comer uns pastéis de Sintra.  Levem uns bons sapatos para o passeio que as ruelas são todas inclinadas e empedradas e vão ter que subir e descer para descobrir os melhores miradouros com vistas para a vila e até ao mar (passando por Mafra se o dia estiver bonito). De caminho os sapatos vão ser úteis caso queiram trepar depois até ao castelo.

Sintra, património mundial, UNESCO                  Sintra, património mundial, UNESCO

O que visitar em Sintra:

  • Palácio Nacional de Sintra
  • Palácio da Pena
  • Castelo dos Mouros
  • Quinta da Regaleira
  • Palácio de Monserrate
  • Palácio de Seteais

Como chegar?

É possível visitar Sintra num dia a partir de Lisboa, há comboios frequentes que saem da estação do Rossio, na Baixa, e que em cerca de 30/40 minutos estão por lá. É fácil e rápido fazer a viagem de carro, mas pouco aconselhável já que encontrar lugar para estacionar não é muito fácil.

Onde se alojar?

Se optarem por ficar pelo menos uma noite por lá vão conseguir curtir um pouco a vila depois da debandada dos milhares de turistas que chegam diariamente em excursões, pode ser uma boa opção. Numa pesquisa no Booking, os hotéis sugeridos com melhor pontuação, e situados mesmo próximo à zona histórica são:

Sintra Boutique Hotel

Door 12, Sintra Guest House

Sintra, património mundial, UNESCO

(O blogue é parceiro afiliado do Booking, por isso, em todas as reservas realizadas através dos links que vos deixo ou nos banners da barra lateral do blogue, vocês pagam exatamente o mesmo mas o blogue receberá uma pequena comissão. Obrigada!)

 

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

2 Comments

  1. Palácio Nacional de Sintra - Sempre Entre Viagens

    July 31, 2017 at 1:52 pm

    […] Ler (+) sobre o que visitar e conhecer em Sintra: Vila de Sintra | Património Mundial […]

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.