Balanço de sexta-feira | 13

Foi uma semana de início de Inverno muito agitada, os acontecimentos sucederam-se uns atrás dos outros, quer no panorama desportivo, político, nacional e internacional. Temas mais sérios e palermices variadas.
Nem sei por onde começar a divagar, mas vamos lá a isso… 

  • Ele foi a seleção que resolveu poupar-nos à canseira da matemática e apurar-se sem stresses para a fase final do campeonato do mundo de 2018, na Rússia – por falar nisso ando com vontade de ir à Rússia, já estive mais longe de marcar viagem.
  • O Ministério Público resolveu finalmente mandar cá para fora mais de 4000 páginas de acusação da Operação Marquês e eu já estou com pena dos pobres cristos que vão ter de ler aqui ainda por cima escrito em advoguês. Está garantida a festa jornalística nos próximos tempos, resultados de julgamento provavelmente já só quando formos velhinhos.
  • A Catalunha continua a ferro e fogo, enquanto esperamos pelas cenas dos próximos capítulos e esperamos que aquilo não descambe de vez, que os brandos costumes ficaram do lado de cá da fronteira, vamos pensando que se calhar marcava viagem para Barcelona – há que ver as coisas pelo lado positivo, um país novo para juntar à lista.
  • Saiu o relatório sobre Pedrogão e o continuamos todos incrédulos. Como foi possível morrer tanta gente num incêndio assim?
  • O dia foi animado no parlamento e para além de começarem a conhecer-se os contornos do orçamento de estado para 2018 – tema que não interessa nada aqui no blogue, demasiado relevante para merecer atenção, aqui é mais parvoíces – está meio que aprovada uma lei que permite animais de estimação em restaurantes. Como assim, minha gente? Eu tenho medo de cães, posso ter de jantar com um pitbull a mostrar os dentes e a cobiçar o meu bife?
  • The last, but not the least… Santana Lopes é candidato à liderança do PSD, vem aí animação pela certa.

Conseguem imaginar uma entediante semana de Inverno com mais acontecimentos do que estes? Nem eu, e agora vou recolher que esta sexta-feira 14 até nem foi má de todo, pior vai ser o sábado 14 que também é dia de trabalho.
See you next week, com posts fresquinhos do Cambodja e de Londres!

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply