Imperial War Museum | Londres

Tal como vos tinha dito, por entre os posts sobre a grande viagem de Verão à Ásia, vou publicando alguns posts sobre as pequenas escapadelas de fim-de-semana que tenho feito desde que cheguei. Em tempos decidi fazer publicações por ordem cronológica, mas estamos sempre a mudar de ideias – Assim nem vocês se fartam de estar sempre a ouvir falar do mesmo. o feed fica mais variado, e eu não me esqueço do que fiz. Porque os posts sobre a Ásia vão ser taaaantos que temo ainda estar a falar do mesmo na Páscoa do próximo ano.

Voltando a Londres, hoje venho falar-vos um bocadinho do museu que escolhi visitar para o fim-de-semana de Setembro que passei na capital inglesa. O Imperial War Museum.

imperial war museum, londres, uk

Uma das coisas mais fixes dos museus em Londres é que a sua maioria são gratuitos, e este Imperial War Museum não foge a essa regra. Podem entrar só para ver o spitfire que está no átrio principal, mesmo que não tenham tempo para mais, que não ficam a chorar o dinheiro do bilhete.

Mas caso estejam com tempo na capital inglesa, vale a pena passar um pouco mais de tempo por lá. O museu está organizado de forma cronológica e cobre as grandes guerras do império inglês durante o século XX. No rés-do-chão têm a melhor exposição de todas, sobre a primeira guerra mundial, vale muito a pena, e depois vão subindo de piso e conhecendo um pouco mais sobre todas as outras, passando pela segunda guerra mundial até aos conflitos no Médio Oriente.

Achei a exposição sobre a segunda guerra mundial um pouco fraquinha, mas para conhecer essa em mais detalhe podem visitar os Churchill War Rooms, um museu bem no centro da cidade, no bunker onde Churchill e toda a sua entourage comandavam os destinos do país e do mundo durante o blitz. Visitei há uns anos e adorei.

“Little Boy” remodelado.

Para além disso, o museu está situado num grande parque verde, com muitos esquilos a correr em redor, numa zona residencial do centro de Londres. Ou seja, é um bom passeio, mesmo que estejam com poucas ideias de se meterem dentro de museus a ver exposições bélicas. Há ainda uma cafetaria com um ar mesmo simpático e umas lojinhas daquelas em que dá vontade de trazer tudo.

Se estão a planear uma viagem até à capital inglesa, podem ler mais detalhes sobre Londres, aqui:

(+) Roteiro de 3 dias em Londres

(+) Dicas práticas, tudo o que precisam saber

(+) Passeios bate-volta nos arredores  de Londres

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! Reservas de alojamento em Booking.com Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares. *Esta publicação contém links afiliados