Museu Nacional do Cambodja | Phnom Penh

Um dos museus que visitamos no dia passado em Phnom Penh, foi o Museu Nacional do Cambodja. O espaço, para além de albergar uma colecção arqueológica considerável, vale a pena ser visitado pela arquitectura do edifício principal e pelos seus jardins interiores.

cambodja, museu, phnom penh

Eu não sou muito de cacos e cacarecos, vasos com 3 mil anos e bonequinhos esculpidos pelo tataravô do primeiro rei da região são muito engraçados nas duas primeiras salas, depois disso costumo fartar-me. Eheheh, uma pessoa não pode ser demasiado erudita que senão também não em graça. Mas posso dizer-vos que o museu tem mais de 14 mil peças de épocas que vão desde vestígios pré-históricos da região até às heranças mais significativas do império Khmer. E uma parte significativa e importante do património cultural e histórico do Cambodja, que inclui peças de cerâmica, escultura, bronze e objectos etnográficos. Deixo-vos algumas fotografias daquilo que podem encontrar por lá.

cambodja, museu, phnom penh cambodja, museu, phnom penh

cambodja, museu, phnom penh cambodja, museu, phnom penh

Para além disso, está localizada num edifício de arquitetura tradicional que vos vai render uma fotografias giríssimas. No pátio interior e no seu entorno tem uma série de jardins e pequenos lagos bem arranjados e muito simpáticos, com nenúfares e outras plantas (que não conheço mas que eram bem giras), óptimos para um passeio.
Já que está localizado mesmo no centro da cidade, podem lá chegar facilmente a pé, a partir do Royal Palace, parece-me uma boa opção de visita. Passam uma hora bem agradável por lá. Se forem fãs de arqueologia e pedrinhas no geral, podem passar meio dia!

cambodja, museu, phnom penhcambodja, museu, phnom penh

Leave a Reply