Finalmente um dos posts mais aguardados da viagem. Meio mundo anda o outro meio só para aqui chegar, e confesso que provavelmente tinha as expectativas um pouco elevadas de mais antes de aqui chegar. Mas voltando a olhar para as fotografias, agora à distância de 2 meses, é impossível não ficar impressionado. Tal como mandam as regras e todos os blogues recomendam, acordamos ainda de noite, para ver o nascer do Sol em Angkor Wat.
Claro que não fomos os únicos a ter a mesma ideia, mas confesso que essa foi uma surpresa agradável, estava a contar com ainda mais gente e ainda menos espaço para sentar a contemplar. Apesar de tudo conseguimos todos os milhares de fotografias que queríamos sem emplastros (o que nem sempre é fácil) e conseguimos desfrutar do sol a nascer por detrás das torres principais do templo sem stresses, relaxados, sentados na relva e sem milhares de cabeças na frente. Portanto valeu a pena o esforço.
Angkor Wat é o cartão postal do Cambodja e o maior e mais bem conservado de todos os templos que compõem o complexo arqueológico de Angkor. É o expoente máximo do estilo arquitectónico do império khmer e teve importância espiritual ao longo dos séculos, tanto para hindus como para budistas.
A zona de Angkor era a capital do império Khmer entre os séculos IX e XV, e o Angkor Wat o seu principal templo, mandado construir pelo imperador Suryavarman II no século XII.
Apesar de conhecido pelo mundo ocidental desde o século XVI (foi um freire português que o descreveu pela primeira vez), todo o complexo foi meio que engolido pela selva nos séculos seguintes, até ao final dos século XIX, era um Cambodja uma colónia francesa e ressurgiu pela sua visitação e conservação.
Foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 1992.
Foi difícil fazer a seleção das fotografias a apresentar, tenho alguns centenas, mas deixo-vos com algumas das minhas favoritas.
Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados