Pelas estradas do Cambodja

Apesar do cansaço que sempre deixa um dia inteiro de estrada, há poucas maneiras tão boas e autênticas de conhecer a realidade de um país. Cruzar uma região de carro permite ver para além dos pontos mais turísticos, e foi assim que seguimos caminho entre Phnom Penh e Siem Reap.

Apesar de Phnom Penh ser a capital do Cambodja, provavelmente Siem Reap é a sua cidade mais visitada, ou não fosse a base para explorar o complexo arqueológico de Angkor Wat. Portanto, depois de conhecer a capital, foi para lá que nos dirigimos. E em vez de optar por um dos muitos voos curtos que unem as duas cidades, resolvemos encarar 6 horas de estrada – e foi uma óptima decisão.
Adorei o passeio que nos permitiu conhecer o interior do país, atravessamos aldeias e campos de arroz, pequenas vilas, cidadezinhas caóticas, passamos por motas, camiões, bicicletas e tratores, todos carregados, todos com pressa, todos a cumprir o seu dia-a-dia enquanto nós passeávamos.
Paramos num mercado de insectos (que rendeu tantas fotos que será post noutra ocasião, atravessamos rios e pântanos. Foi um dos dias mais giros da viagem, apesar das horas de estrada e das sonecas que também tirei pelo caminho.

road trip, cambodia, cambodja, estrada, phnom penh, siem reap

Porque é sempre difícil descrever estas coisas deixo-vos com algumas das fotografias do percurso. Espero que façam jus aquilo que vimos e sentimos no Cambodja.

road trip, cambodia, cambodja, estrada, phnom penh, siem reap    road trip, cambodia, cambodja, estrada, phnom penh, siem reap  road trip, cambodia, cambodja, estrada, phnom penh, siem reap road trip, cambodia, cambodja, estrada, phnom penh, siem reap

(apetece-me chorar, não sei quantas horas depois e mesmo assim algumas das fotografias estão desformatadas, há alguém que consiga efetivamente ajudar-me a resolver esta treta?)

Leave a Reply