Aldeias no Cambodja | O mercado de peixe

No último dia que passamos em Siem Reap, o guia propôs um passeio de barco pelas aldeias flutuantes do Lago Tonle Sap. E disse umas palavrinhas mágicas… “Se quiserem, pelo caminho podemos parar numas aldeias menos turísticas, onde de manhã costuma haver um mercado de peixe” – Dissemos logo que sim, e foi uma das visitas mais giras da viagem!


Em grande parte dos locais que visitamos pelo mundo fora, fica sempre aquela sensação de que aquilo está ali para vermos e que pode não ser tão genuíno assim, mais não seja pela quantidade de turísticas com que nos cruzamos em qualquer paragem. Por aqui conseguimos a proeza de ser os únicos ocidentais – pelo menos naquele momento.

Tinha chovido durante a noite e as ruas de terra batida da aldeia estavam transformadas num mar de lama, mas nada disso inibiu a população de montar as suas vendas de peixe, legumes, carne e frutas, nem a população de circular a pé, de bicicleta ou de mota entre um tomate e uma enguia, uma pitáia e um frango.

Caso sejam frescos, aconselho vivamente que levem umas galochas, porque eu tive de fazer muita ginástica para conseguir atravessar o mercado sem enfiar os pés numa poça de lama, e mesmo assim chegaram ao fim do passeio castanhos. Mas valeu muito a pena o desvio.
Difícil foi escolher as fotografias 🙂 Espreitem a galeria abaixo, que estão bem giras.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.