Dica de alojamento | Airbnb East London

No final de Setembro, como já perceberam pelos posts anteriores fui para Londres, e desta vez num registo a solo, o que trás sempre uma preocupação extra – o preço do alojamento. Viajar sozinho é óptimo, eu gosto da liberdade de passar uns dias sem ninguém em qualquer canto do mundo, a sensação de que o tempo estica vale a pena, mas tem um enorme senão – O rombo no orçamento por não ter com quem dividir as despesas!

Por isso, e porque Londres já não é barato em qualquer situação resolvi pensar em pôr de lado o meu adorado Booking e começar a explorar o Airbnb. Claro que não vou desistir do Booking, são muitos anos de uma relação feliz, mas uma saltadinha de cerca de vez em quando também nunca matou ninguém, ahah. E foi assim que cheguei até uma das casas do Alvaro, ele diz que é perto da Tower Bridge (e é, dá para ir a pé), mas é mais precisamente em Aldgate.

Ia um bocado a medo porque para isto sair barato não dava para alugar um apartamento inteiro só para mim, acabei a escolher este quarto privado, numa casa onde havia 7 quartos, com três casas de banho e uma cozinha à disposição dos hóspedes. Com limpeza diária, acreditei que a proporção de clientes/wcs era suficientes para as manter limpas e felizmente não me enganei.

A casa tinha três andares, o primeiro com 1 wc, 1 quarto e 1 cozinha com acesso ao pátio e jardim, o segundo com 4 quartos e 1 wc e o terceiro com 2 quartos e 1 wc. Todas as áreas comuns à disposição de todos. Testei as 3 casas de banho e estavam sempre limpas. A cozinha não usei mas claro que fui lá espreitar para vos contar tudo, e tinha uma prateleirinha para cada quarto no frigorífico, estava super bem equipada, e sempre limpinha e sem loiça por lavar.

O meu quarto era bem espaçoso, com cama de casa, armário, secretária e estante, uma decoração simples mas ok e confortável. Tomadas qb para todos os dispositivos.
O único reparo a fazer tanto no quarto como nas casas de banho (a cozinha parecia mais recente) era a necessidade de algumas obrinhas de conservação, já se notava em algumas coisas o passar dos anos e os estragos que os hóspedes vão fazendo aqui ou ali. Mas no geral foi um sucesso, e se voltar a Londres neste registo ficaria lá de novo sem problemas!

Ler mais sobre a cidade de Londres aqui:

(+) Roteiro de 3 dias em Londres

(+) Passeios bate voltas nos arredores de Londres

(+) Dicas práticas sobre Londres: Tudo o que precisam saber

Caso continuem de pé atrás com isto de partilhar o que quer que seja, eu sofro do mesmo mal, não se preocupem, podem sempre voltar ao suspeito do costume e marcar alojamento através do Booking. Façam reserva atrás do banner na barra lateral do blogue ou leiam este post com os melhores conselhos de como optimizar a pesquisa. Ficar em casa é que não vale!

(+) Como reservar alojamento através do Booking.com

Leave a Reply