Tonle Sap | A vida no lago

O último passeio que fizemos antes de deixar o Cambodja foi de barco no Lago Tonle Sap. Foi muito giro, nem estava nos nossos planos, foi sugestão do guia à última da hora mas valeu muito a pena. Teríamos perdido uma parte bem gira da viagem! A ideia era conhecer a vida no maior lago do Cambodja, as aldeias flutuantes, os mercados e fazer um passeio de canoa. Rendeu as melhores fotografias, ora espreitem tudo aqui.

A primeira parte do passeio foi feita num barco maior que nos permitiu atravessar a parte inicial do lago, mais despida de verde, de barcos e de palafitas, mas igualmente interessante. Quando finalmente chegamos à zona habitada, o barco atracou numa plataforma flutuante, onde passamos para uma pequena canoa e fizemos um passeio pela zona mais escondida, entre as árvores e as casas aquáticas. Vínhamos numa autoestrada, de repente estávamos em pequenas ruelas, tudo em versão água.

É incrível como a vida se desenrola com tanta normalidade mesmo quando pomos um pé fora de casa e nos podemos afogar, passamos pela escola, pela polícia, por imensos vendedores, miúdos a brincar nas lago. Um quotidiano salpicado por outros turistas que de máquinas em punho se surpreendiam tanto como nós. Deixo uma galeria com as fotografias que consegui selecionar, espero que gostem.

2 Comments

  1. Terra Vista da Lua

    November 21, 2017 at 11:05 pm

    Muito giro mesmo!
    Ah, olha, quando a minha mãe me disser que passo a vida a viajar (“tu nunca páras quieta!”) vou-lhe dar o link do teu blog, ahahah.

    1. Inês

      November 22, 2017 at 7:25 pm

      Boa, querem-se sempre novos leitores! 😀

Leave a Reply