Kuang Si Waterfalls | Laos

A cerca de uma hora de carro de Luang Prabang fica uma das atrações mais visitadas pelos turistas que escolhem passar um dia diferente fora da cidade. As cachoeiras de Kuang Si conquistam qualquer um que ande em pesquisas pela internet pela possibilidade de tomar banho numa água de um azul turquesa impressionante.

E nós não fomos excepção, pelo que agendamos também o nosso passeio até lá e apesar de quase ter morrido pelo caminho (estava doente nesse dia lembram-se – e uma estrada às curvas perdida no Laos não ajuda ninguém que já enjoa de carro e anda com o estômago às voltas) chegar lá foi quase como chegar ao céu.

A esta hora já se estão a perguntar… Como assim azul turquesa? Pois, não tivemos essa sorte. Como viajamos em Agosto, durante a época das monções, a cor azul maravilhosa que o google nos mostra havia sido substituída por um castanho meio terroso graças às terras arrastadas pelas chuvas. Também por isso o rio estão muito cheio e com ar pouco amigável para banhos.

Mesmo assim vimos por lá uns quantos corajosos – não há notícias de nenhum ter morrido – e eu mesmo não me tendo aventurado água dentro adorei o passeio pela oportunidade de repor a temperatura corporal. Metade da doença era excesso de calor, e aquela água toda refrescava só de ouvir mas ainda conseguimos molhar-nos na aspersão da água cascata maior.

Resta dizer que as cascatas estão dentro dum parque bem cuidado, no meio da floresta densa, com trilhos e mesas de picnic onde podem passar um dia agradável. Apesar de ser literalmente no meio do nada, na entrada do parque cresceu um aglomerado e lojas e tasquinhos salva turistas. Têm onde comprar de comer, de beber, de souvenir, há casas de banho e as bilheteiras de entrada no parque. Todos os tours vindos de Luang Prabang ou um tuc-tuc que aluguem para vos trazer vai deixar-vos aqui.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply