Pôr-do-Sol no Monte Phousi | Luang Prabang

Um programa que também vale a pela nos dias que passarem em Luang Prabang é a subida ao topo do monte Phousi. Bem no centro da cidade, proporciona um vista incrível de 360º para a cidade, os rios que a circundam e a imensa floresta luxuriante que preenche toda a região. São muitos degraus, é verdade, mas serão recompensados com o melhor pôr-do-sol da cidade.
O dia em que decidimos fazê-lo não estava com um céu maravilhoso, já tinha chovido, havia algumas nuvens e não foi o ideal. Mas era o que havia e resolvemos encarar o desafio mesmo assim. Apesar de ter passado bem mal o dia, acho que o calor foi o que mais me matou e felizmente as gotas de chuva que caiam ajudaram-me a refrescar e a encontrar forças para chegar lá cima.

São centenas de degraus por entre a vegetação densa e onde vão sendo surpreendidos a cada recanto com mais um buda, um pequeno templo ou um conjunto de estátuas douradas. A subida é bem cansativa mas não falta onde parar para mais uma fotografia e um pouco de descanso. E claro, chegados lá cima haverá sempre alguém para vender uma coca-cola fresca por 1 dólar.

Chegámos bem na hora do pôr-do-sol e já lá estavam imensos turistas, a postos com as suas máquinas prontas a disparar. Soube bem ficar por ali a apreciar um pouco da Natureza circundante e a cidade no seu meio. Dá para facilmente ver a península onde se aglomeram as construções, entre os rios Mekong e Nam Khan, tirar algumas dezenas de fotografias e preparar para encarar a descida.

Recomendo que calcem umas sapatilhas e não digam que dão ao desafio.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply