Resumo de 2017… As viagens!

Como já vem sendo tradição, chega a esta época do ano e estou pronta para recapitular e relembrar todas as viagens do ano. Foi um bom ano, já que consegui conhecer imensos locais novos e relembrar alguns que já reclamavam por um regresso há algum tempo. Provavelmente bati este ano o record de países novos da minha vida, já que até ao momento em que vos escrevo já foram seis, e se tudo correr como previsto ainda há três para adicionar à lista até à entrada de 2018.

A primeira viagem do ano foi em Fevereiro, e numa de celebração por ter entre (a primeira versão d´)a tese, resolvi meter-me sozinha num avião para passear, descansar e conhecer duas novas cidades: Valência e Cuenca.

No final de Abril fui turistar um pouco até à capital, novos museus, exposições, sair um pouco da rotina.

Em Maio, e para aproveitar um maravilhoso fim-de-semana de Primavera, fui com amigos até ao Norte de Itália, e percorremos de carro a zona da Lombardia e dos lagos. Milão, Bérgamo, Lago di Como. Vim de lá encantada com as paisagens e com vontade de voltar e conhecer todos os outros lagos que ficaram por ver.

Em Julho aproveitei a desculpa dos festivais de Verão e voltei a Lisboa com novo programa turístico. Estar tão longe da capital tem as suas vantagens, lá sinto-me sempre de férias.

Finalmente em Agosto, chegou a grande viagem do ano, três semanas na Ásia, com direito a 5 novos países, muita sola de sapato gasta, muitas horas de voo, mas uma jornada inesquecível em que conheci o Vietname, o Laos, o Cambodja, Singapura e ainda dei uma passadinha rápida em Hong Kong.

Ainda mal tinha chegado e conseguido repor as energias das férias de Verão e encadearam-se logo mais duas viagens.
Em Setembro fui a Londres passar um fim-de-semana muito musical, com direito a matar saudades da cidade e ainda conhecer Oxford…

…e no recuperado feriado de 5 de Outubro, fizémo-nos à estrada de carro, para um roadtrip em tierras de nuestros hermanos, de Mérida a Salamanca, passando por Plasencia, Cáceres, Trujillo e pela Sierra de Francia. Foi um fim de Verão perfeito.

Já no início deste mês, para manter as tradições, fui conhecer mais um mercado de Natal, desta vez na Suíça, em Zurique, aproveitando para dar um pulinho ao Liechtenstein.

Para terminar o ano em beleza, e se tudo correr como previsto (estou a agendar este post) no momento em que me leem estarei em Israel e com planos de passar a passagem de ano às portas de Petra, em pleno deserto de Wadi Rum, na Jordânia.

Acho que não me posso queixar neste campo, e o ano foi rico em óptimas viagens. É aguardar por 2018 e esperar que se supere, as primeiras viagens já estão planeadas e marcadas, stay tuned! 🙂

Resumo de 2016… As Viagens!

Resumo de 2015… As Viagens!

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply