The World of Steve McCurry | Alfândega do Porto

Provavelmente muitos de vós não estão muito familiarizados com o nome Steve McCurry, eu confesso que assim a seco e sem grande contexto até à pouco tempo também teria dificuldade em lembrar-me de quem se tratava. E o mesmo se aplica se falarmos de Sharbat Gula. Mas dificilmente alguém não se vai lembrar dos olhos verdes da rapariga afegã que se tornaram numa das capas mais famosas da National Geographic. Steve McCurry era o fotógrafo e Sharbat Gula a fotografada.

E até ao fim deste mês de Dezembro, têm a oportunidade de ver essa e mais 199 fotografias, tiradas pelo mesmo autor, ao redor do mundo, nas últimas décadas. O seu trabalho está exposto na Alfândega do Porto e tem fotografias meeeeeesmo incríveis.
Estive lá no último feriado e recomendo muito que encaixem a visita nesta época atribulada de Natal e final de ano. Não se vão arrepender.

A organização da exposição não é muito óbvia, as fotografias estão numeradas, mas todas baralhadas, apenas bem iluminadas numa sala ampla e escura. À entrada é dado um audioguia a todos os visitantes e 50 das fotografias expostas tem uma pequena contextualização na voz do próprio Steve McCurry. De resto é ir andando e deixando-se levar pelo labirinto de fotografias, cada uma mais cativante do que a outra. Retratos hipnotizantes e paisagens com vida própria.

A entrada custa 11 euros para adulto (9 com desconto de estudante) e já inclui o audioguia. Estive à vontade umas 2h por lá, vão querer ouvir todas as descrições, não é nada aborrecido e as imagens prendem-nos à sala.  Deixo-vos com algumas das fotografias possíveis, mas vão ver. Mesmo.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply