Borough Market | Londres

A frase “os mercados estão na moda” já foi dita neste blogue vezes sem conta, e é mesmo verdade. Todas as cidades que se dizem modernas já inventaram um mercado para chamar de seu, e cada bairro já quer o seu próprio mercado. Mas se algumas tiveram quase de criar de raiz os seus mercados fancy, Londres já tina imensos, que passaram apenas a ser mais trendy e a estar na moda.

É o caso do Borough Market, numa zona sem imensos atrativos turísticos não chamava assim tanta gente, mas nos últimos anos, com os booms dos mercados, com o desenvolvimento desta região da cidade – a construção do Shard que fica mesmo lá ao lado. Este mercado, meio mal amanhado, entre alguns becos e a parte de baixo das linhas do comboio que passam na zona ficou moda, e não há Londrino que se preze que ainda não tenha passado por lá.

Como em todos estes mercadinhos vão encontrar para além dos tradicionais frescos – legumes, frutas, carnes, peixes e tudo mais que possam imaginar – uma série de novas barraquinhas gourmet onde podem fazer uma refeição ou beber um copo.

No sábado em que passamos por lá, depois de almoço, o ambiente estava agitadíssimo, cheio de pessoal a comer, beber e pôr a conversa em dia, e agradecemos não ter decidido almoçar por lá, porque não iríamos ter onde, tanto era o pessoal. Deixo-vos com as fotografias possíveis.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! Reservas de alojamento em Booking.com Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares. *Esta publicação contém links afiliados