La Alberca | Los pueblos más bonitos de España

La Alberca foi uma das simpáticas aldeias que visitamos durante o dia em que andamos a explorar a Sierra de Francia, com as suas varandas floridas, não foi por acaso que foi incluída nas lista dos Pueblos más bonitos de España.

Durante as pesquisas para a road trip pelas Españas, achei um site que enumerava os Pueblos Más Bonitos de España. Não sei muito bem a quem se deveu esta eleição, deve ser uma coisa tipo as aldeias mais bonitas de Portugal, com direito a reality show e tudo, mas a verdade é que a lista incluía algumas terrinhas com ar mesmo simpático, e uma pesquisa mais aprofundada deu para perceber que iríamos passar por algumas delas, portanto foi a desculpa perfeita para parar.

La Alberca foi uma delas, perdida no meio da Sierra de Francia, já na província de Castilla y Léon, esta pequena aldeia, com as suas casinhas de pedra e ripas de madeira, varandas floridas e recantos simpáticos, faz as delicias dos turistas que a visitam diariamente.

Não fomos os primeiros a chegar, e La Alberca já está preparada para as enchentes, pequenas lojas de artesanato, feirinhas de produtos típicos, esplanadas ao sol e está o roteiro ideial para uma tarde longe dos grandes centros. Se tiverem oportunidade passem por lá e deixem-se levar pelos mil e um recantos mesmo a pedir outras tantas fotografias.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply