FIFA World Football Museum | Zurique

Há as visitas geeks e depois há as visitas para os apanhados pela bola, esta é uma dessas. Se sofrem do mesmo mal, não hesitem em visitar o Museu do Futebol da FIFA em Zurique, e entrar no mundo fantástico dos Mundiais de Futebol.

Quando andava a ler sobre o que visitar em Zurique, deparei-me com esta descoberta, um Museu inteirinho dedicado à história da FIFA, das suas Federações de Futebol, aos Mundiais organizados, e às seleções participantes. Tudo em bom e interativo.

A parte menos boa da coisa é que um bilhete custa 24 CHF, ou 18 CHF para estudantes, o que fez com que tivesse que o visitar sozinha, já que a minha companheira de viagem achou logo que eu não estava boa da cabeça e que preferia gastar os francos a comprar chocolates. Portanto firme e forte, lá fui eu.

Posso dizer-vos que o museu é bem fixe e pensado para quem se lembra da cor das chuteiras que o Pelé usava no Mundial de ’62 ou do minuto a que o Maradona marcou cada golo em ’86. É para curtir e relembrar, no meu caso a maior parte do que ouvi falar, porque sou uma pessoa jovem, cofcof – mas cuja memória futebilística mais antiga é a vitória do Brasil na Final de ’94 .

 

Enfim, têm de tudo, imensas fotografias, objectos, vídeos e áreas mais interativas, está lá o Figo, O Ronaldo, O Eusébio e todos os outros craques. Guardei o caso no cacifo do Coluna (o locker room parece um balneário) e só não treinei passes e fintas e remates porque estavam lá muitas crianças e tive vergonha.

Se tiverem esposas que não gostam da bola (ou esposos, que eu cá não quero ser acusada de discriminação de género) podem deixá-las/os no bar/cafetaria da entrada que tem bastante pinta. E divirtam-se!

FIFA World Football Museum

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply