Mercados de Natal no centro da Europa | Zurique

Diz que Natal é quando um homem quiser, e como neste blogue não há discriminação de género, vai ser também quando uma mulher quiser, neste caso eu! Shame on me que ainda não tinha partilhado estas fotografias comigo mas a verdade é que estou parcialmente inocente – parte delas só me chegaram às mãos na semana passada.

Como devem ter acompanhado nas Redes Sociais, e em alguns posts que já surgiram por aqui, no início de Dezembro cumpri mais uma tradição e rumei ao centro da Europa para apanhar um frio dos diabos e entrar no espírito de Natal. Ninguém bate aquele pessoal em termos de decorações e mercados de Natal, e eu que nem gosto de gluwein não resisto a um mercadinho giro.

Desta vez o destino escolhido foi Zurique, graças a uma promoção do Booking que encontrei com quase um ano de antecedência – mulher prevenida! – e claro que não desiludiu.
Toda a cidade estava engalanada para a época festiva, havia pequenos mercados espalhados por toda a cidade, e apesar do frio não nos cansamos de deambular por lá e comer muitas salsichas e todo o tipo de queijos.

Há noite – apesar das temperaturas congelantes – a coisa tem ainda mais graça porque as luzes tem outro encanto mas o ex-libris natalício da cidade é a Christmas Singing Tree. Uma árvore de Natal humana, cheia de crianças a cantar musicas tradicionais de Natal. Há 2 espetáculos por dia, às 17h e às 18h e vale muito a pena ir até lá ver.

Deixo-vos com algumas das minhas fotografias favoritas. Merry Christmas everyone! Heheh

Leave a Reply