Museu Picasso | Le Marais, Paris

No último fim-de-semana que passei em Paris, meio à nora porque o tempo não estava a ajudar muito nem a convidar a passeios na rua, lembrei-me do Museu Picasso e de como ainda não tinha conseguido uma oportunidade de o visitar (na última tentativa tinha dado com o nariz na porta!). Não foi tarde, nem foi cedo e lá rumei ao Marais para conhecer mais algumas obras do famoso pintor espanhol. 

Não é à toa que Paris é sempre uma boa ideia! Há sempre mais alguma coisa para descobrir, uma nova exposição, um espetáculo, um novo bairro na moda na cidade. O Marais já está na moda há algum tempo e é lá que se encontra o museu.

As exposições estão albergadas num edifício histórico da cidade, o Hotel Salê, um edíficio do século XVII que por si só já merecia uma visita. (Não tenho fotografias do exterior porque não parou de chover!)

A coleção é pequena mas simpática. vale a pena a visita. E depois têm sempre aquele clássico de museu, a cafetaria e a loja de souvenirs que justifica sempre a viagem. E havia coisas giríssimas por lá. Recomendo a visita. Podem consultar os detalhes de preços aqui e ficam a saber que esta Primavera têm uma exposição temporária só sobre a Guernica.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply