From Russia with Love…

Cheguei na segunda à noite de mais uma viagem incrível, mas para variar, mega-cansativa. Ontem passei o dia em modo zombie mas hoje não poderia deixar de cá vir para dar notícias e mostrar-vos os souvenirs de viagem, num post que já é um clássico. Em breve prometo roteiro detalhado e com o tempo virão todas as dicas e fotografias da viagem.Mas vamos lá ao que trouxe da viagem… Para além do frio soviético em que é que vocês pensam logo quando a Rússia vem à mente? Exacto, vodka e matrioskas.
Vodka não veio muita que viajamos apenas com bagagem de mão e as restrições aos líquidos são uma bela treta.
Matrioskas há para todos os gostos e feitios, mais gordinhas, mais magrinhas, vermelhas, azuis, amarelas e cor de rosa. É ver matrioskas por todo o lado, para mim trouxe estas, mas para oferecer vieram mais umas quantas.
Os magnetes do costume também tiveram lugar na mala e estão prontos para saltar para a minha coleção na porta do frigorífico. Pelo caminho que isto leva qualquer dia tenho que dedicar-me à curadoria dos ditos e organizar exposições temporárias.
Para finalizam, um gorro de pêlo lindo de morrer e quentinho que só ele. Estava com medo de ficar pobre para conseguir comprar um. Mas não. Diz o senhor que me vendeu que é pêlo de chinchila, mas por 10 euros não sei se posso acreditar. Se não for fingimos que é de propósito e que não usamos pêlos para salvar os animais.
Caviar não trouxe que o orçamento não chegou.

2 Comments

  1. Gelatina de morango

    April 5, 2018 at 10:14 pm

    Ai, o que eu gostei de Moscovo! (e os dias lindos que tu apanhaste!)

    1. Inês

      April 6, 2018 at 8:25 am

      Tivemos imensa sorte na verdade. Esteve sol o dia todo em Moscovo e começou a nevar 5 minutos antes de entrarmos para o comboio. Em São Petersburgo esteve sol no primeiro e no segundo dia e só choveu na manhã em que vínhamos embora, mas já estava tudo visto, só atrapalhou as compras de última hora, eheh

Leave a Reply