Mercado e Kremlin Izmailovo | Moscovo fora do centro

Porque Moscovo não é só o Kremlin e a Praça Vermelha, decidimos que logo na tarde do primeiro dia nos íamos aventurar um pouco fora do centro da cidade com um objetivo principal: comprar os nosso barretes russos e começar logo a espalhar charme nas fotografias.
Missão cumprida!

Tínhamos lido algures na internet que havia um mercado de rua, perto do Kremlin Izmailovo, onde se faziam muito boas compras a preços bem simpáticos. E como compras é a melhor forma de nos convencer, já fomos até lá com o objetivo principal de comprar uns gorros de pele russos e ainda fazer uns bons negócios em matrioskas e magnetes.

Em russo, kremlin significa fortaleza, e na zona há um pequeno kremlin mega colorido que permite umas fotografias bem giras. A função de fortaleza já foi abandonada e hoje em dia o seu interior está ocupado por lojas, cafés e restaurantes. É mais uma zona de lazer para os russos e tem até um ar um bocadinho artificial. Nada incrivelmente típico.

Valeram os gorros de artic fox e chinchila que compramos e que renderam as melhores fotografias no que faltava da viagem. Vale a pena ir até lá se estiverem bem dispostos a negociar, porque as barracas de souvenirs são imensas e muito mais concentradas do que em outras zonas onde passamos no centro da cidade, mas os preços não eram muito melhores, a forte concorrência e a capacidade de regatear têm de fazer o seu trabalho. Senão a viagem será em vão.

Leave a Reply