3 meses de verão | 9 meses de tédio

Acabei de adaptar o famoso provérbio do interior de Portugal que diz qualquer coisa como “Seis meses de Inverno, seis meses de Inferno”. Pois bem, cá pelo Alto-Minho (à beira mar plantado) a variação térmica não é tão significativa mas as diferenças entre “estações” não poderiam ser mais gritantes. Fica o balanço de mais um Verão, que acabou ontem.

Hoje só me ocorre que estou a morrer de cansaço e de sono e que precisava hibernar durante o próximo mês. Mas a verdade é que os últimos meses foram bons obrigada. Foram de sol e mar, de saídas à noite e dias na praia, de cerveja e de festas, de férias e de viagens, de amigos e jantaradas.
As viagens (e os seus relatos) chegam em breve com mais fotografias e detalhes mas hoje ficamos com o resto da vida.

Como a vida arranja sempre um balanço para tudo temos pela frente 9 meses de paz e descanso, de frio e de camisolas, com o Benfica e de lareira, de mantas e café quente, de séries e livros, de botas e guarda-chuvas, de Natal, Carnaval e Páscoa.
As festas vão escassear, o sol e o mar estarão mais distantes, e as oportunidades para dormir e não fazer nada vão certamente aumentar. Esperemos continuar a comer e beber mas voltamos também esta semana ao ginásio.

Deixem o Inverno chegar (mas de mansinho, para não doer muito…)

 

Leave a Reply