Dica de Alojamento | Penafiel Park Hotel & Spa

Na grande maioria das minha viagens não invisto muito em alojamento. Quando as viagens são muitas por ano, e para conseguir manter o ritmo com um orçamento controlado é preciso fazer opcões e normalmente qualquer cama lavada com wc me serve. Mas a verdade é que sabe sempre bem ser um bocadinho mimada e de quando em quando ficar num hotel que proporcione uma estadia mais confortável e agradável. Foi o caso do fim-de-semana que passei no Penafiel Park Hotel & Spa, a propósito do I Encontro de Bloggers de Viagem que decorreu em Penafiel no final do mês de Outubro. 

Localização:
O Hotel fica próximo do centro de Penafiel, onde chegam facilmente a pé, e do Santuário do Sameiro . A principal imagem de marca da cidade. A região envolvente, Vale do Sousa e Tâmega, entre o Porto e o Douro é uma óptima opção de fim-de-semana no Norte do país, num registo mais fora das principais rotas turísticas, mas com muito para oferecer.

(+) Post detalhado sobre a região em breve no blogue!

Serviços e Comodidades:
As áreas comuns do hotel são muito simpáticas e aconchegantes, com uma decoração moderna receberam-nos muito bem e foram um local de encontro ótimo para 50 bloggers que estavam a conhecer-se.
Não só as salas de refeição são agradáveis e amplas como comemos muito bem em todas as refeições no hotel. Ao jantar tivemos a sorte e a oportunidade de testar a nova carta a entrar em vigor naquele dia e o jantar servido foi um sucesso. O pequeno-almoço era variado e farto, com tudo o que imaginamos para um pequeno-almoço de hotel.


O hotel dispõe também de salas de reuniões e conferências, onde fizemos os nossos workshops. Infelizmente não houve tempo para testar a piscina interna e o spa, com muita pena minha, já que é normalmente a minha parte favorita da estadia. Quem sabe não volto com esse fim.

  • Wi-fi livre disponível por todo o hotel, rápido e com um bom sinal. muito importante com tantos bloggers nas imediações.

Quartos:
The last but not the least, os quartos. Sim, porque a gente está lá principalmente para dormir e descansar e chegar a uma cama confortável ao final do dia não tem preço. A decoração dos quartos era simples mas moderna. e os quartos amplos, com casa de banho espaçosa e confortáveis.  Em defesa do quarto posso dizer-vos que dormi tão bem que nem tive tempo de prestar muita atenção aos detalhes.

O nosso fim de semana foi um sucesso, e grande parte da responsabilidade deveu-se à forma como fomos recebidos e bem-tratados no Penafiel Park Hotel & Spa. O Penafiel Park foi o primeiro patrocinador do nosso evento e só temos a agradecer as condições que nos proporcionaram. Obrigada por tudo!

Leave a Reply