Ponto Dois | Casa da Música, Porto

Esta nova descoberta já tem algum tempo, foi achado do Inverno passado mas com o regresso da chuva não podia vir mais a propósito. Porque naqueles dias de chuvinha chata, há poucas coisas melhores do que um espaço confortável e quentinho onde passar um bom bocado a beber um café com leite e a comer um croissant fresco, certo?

Durante 10 anos passei por este local duas vezes por dia, a caminho e no regresso da Faculdade e este era apenas um prédio velho e sem história.
A recuperação do centro histórico do Porto, a chegada de magotes de turistas, e a moda que virou a cidade – apesar de todos os inconvenientes de sustentabilidade – também tem as suas vantagens, e trouxe novos espaços bem fixes a toda a cidade. A zona do metro da Casa da Música sem foi meio esquecida, muito comercial/negócios, e morria ao fim-de-semana. Qualquer espaço simpático como este é uma alegria por lá.

O Ponto Dois, é uma cafetaria com potencial para qualquer hora do dia, desde pequenos-almoços e lanches até refeições rápidas. Tem imensa variedade de bolos e bolinhos, sanduíches e sumos, bebidas quentes, frutas e iogurtes. Opções para todos os gostos.

Para uma passagem mais curta, eu adoro o balcão da entrada virado à rua, ao movimento da entrada do metro. Adoro ver a vida passar enquanto saboreio um café com leite. Mas caso queiram passar algum tempo mais por lá, principalmente durante o dia – fora das horas de pico das refeições – podem levar um livro ou estudar nas mesas de fundo. O espaço é aconchegante e inspirador.

Também têm, para os dias em que o sol espreita, uma esplanada nas traseiras. Passem por lá na próxima oportunidade e peçam um croissant – são óptimos!

Ponto Dois
Avenida de França, 202
Boavista, Porto

Leave a Reply