Souvenirs da Alemanha

Como já vos contei, algures aqui, no facebook, no Instagram ou em alguma das outras Redes Sociais por onde ando a passear, nos últimos quinze dias estive na Alemanha em trabalho, em diferentes cidades, e aproveitei para passear um bocadinho e… claro! Fazer umas comprinhas. 

A Alemanha é mais ou menos o paraíso para três classes de compras. Cosméticos, guloseimas e salsichas. Os dois primeiros porque são significativamente mais baratos que por terras lusas e o terceiro porque por muito que as do Lidl já sejam parecidas, não há salsichas como as Alemãs.
Assim sendo, salsichas empanturrei-me delas lá (e ainda trouxe algumas que por ocasião da fotografia já estavam no estômago), guloseimas consegui controlar-me mais ou menos. Mas arrecadei uma série de cosmeticozinhos para teste – Como é que uma pessoa resiste a um desodorizante que custa 0.50 euros ou a um champô de 1.20 euros? 
Para além dos clássicos, ainda comprei um Christmas Jumper para os jantares de Natal que se avizinham, uns brincos em saldos, umas palmilhas com pelinho de um lado e proteção anti-ice do outro – quentinhas que só elas. 
E o meu presente de Natal, que está devidamente embrulhado do lado esquerdo da fotografia e que é para abrir apenas na noite de Natal.
Até nem perdi muito a cabeça. 

Leave a Reply