Magdeburg Weihnachtsmarkts | Um Mercado de Natal Alemão

Quando soube que vinha em trabalho para a Alemanha nas primeiras duas semanas de dezembro e comecei a contar a algumas pessoas a resposta era invariavelmente “Ai, vai estar tanto frio”. Sim, é verdade que não está propriamente calor, mas a primeira coisa que me ocorreu quando soube as datas não foi propriamente a previsão climatérica mas sim… “Ai, época de Mercados de Natal”.

Não poderia ter sido melhor programado, e tive a oportunidade de visitar vários deles, em diferentes ocasiões. Um deles foi o Mercado de Natal de Magdeburgo. Concentrado no centro histórico da cidade,  AltStadt, na praça Alter Markt, ao redor da Câmara Municipal e nos jardins adjacentes à Joanniskirche, é o típico mercado de Natal alemão com tudo a que temos direito:
– Barraquinhas de comes e bebes, salsichas e as mais variadas carnes de porco, vinho quente por todo o lado, muitos doces tradicionais.
– Souvenirs e artigos de artesanato para todos os gostos e carteiras
– Lojas de decorações de Natal, lindas que só elas e caras também.
– Divertimentos para miúdos e graúdos.


No Mercado de Magdeburgo podem ainda encontrar uma zona de mercado medieval com tendas e personagens vestídas a vigor, a vender peles, arcos e flechas.
Não estivesse, como também é tradicional, um tempo desagradável de frio e chuva e ninguém me tirava de lá. Assim sendo, é necessário atacar o vinho quente para conseguir aguentar sem dar parte de fraco.
Deixo-vos com as fotografias e a magia do Natal 🙂

Leave a Reply