Pestana Trópico, Praia | Dica de Alojamento

Não sei se é deste tempo Primaveril que se aproxima, mas tem-me dado uma vontade considerável de voltar ao Sol e ao Mar. E como vêm aí uns fins-de-semana prolongados de primavera e as férias da Páscoa, deixo-vos uma sugestão de alojamento, caso pensem em ir aproveitar o bom tempo para o arquipélago de Cabo Verde. Eu estive na ilha de Santiago em Novembro de 2018 e gostei muito do Pestana Trópico, provavelmente o melhor hotel da ilha.

Localização:
Não está localizado no centro da cidade, mas sim junto à zona de praias, mais precisamente na Prainha. Apesar de ser necessário táxi/carro para se deslocarem pela cidade, os transportes são baratos na ilha e portanto compensa o facto de estar com um pé na areia e numa zona mais sossegada. Mesmo assim a 5 minutos do centro.

Alimentação:
O hotel conta com um bar e um restaurante em volta da piscina. Jantei por lá duas refeições mais leves (prego de atum e sopa de peixe) e fui muito bem servida em ambas. Os preços eram justos para padrão europeu, apesar de caros para a região onde estão inseridos.
O pequeno almoço era super completo e variado, e à tuga que se preze, deu para o pequeno-almoço em si e ainda me salvou uma série de almoços rápidos.

Comodidades e serviços:
O hotel tinha um estilo e uma decoração simples, com ar rústico e colonial africano. Edifício baixo ao redor da piscina, umas espreguiçadeiras e cadeiras de verga simpáticas onde ler um livro e apanhar um bocado de sol. Tanto o bar como o restaurante eram abertos para esta área.
Tinha serviço tanto de spa como de ginásio, mas eu não testei nenhum dos dois. Havia disponibilidade de toalhas para praia/piscina.
Os funcionários eram todos muito prestáveis e simpáticos, ajudaram-me com a organização de todos os passeios que fiz – em tour ou de forma independente. A rede wi-fi era boa por todo o espaço comum.

Quartos:
O quarto era mega espaçoso, confortável e agradável. Tinha metros quadrados infinitos, a fotografia nem dá para perceber bem mas tinha quase um salão de baile entre a cama e a secretária. E estava equipado com tudo o que possam precisar. Mini-bar, secador de cabelo, amenities, roupão, chinelos e afins. Um espelho bem grande e vista para o mar.

Voltava já para aqui amanhã, para mais uns dias de Sol e Mar. Apesar de não ser exatamente uma pechincha, também não é incomportável e conseguem um quarto duplo entre 100 e 150 euros. Podem tratar das vossas reservas através do Booking.com, tal como eu fiz, clicando aqui.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.