Quinta da Aveleda | Penafiel

Um ambiente acolhedor, um (ou vários) copo de vinho na mão, jardins encantados, vinhedos a perder de vista, prova de queijo e anfitriões simpáticos. Que mais podemos pedir para passar um fim de tarde memorável no concelho de Penafiel? Quinta da Aveleda.Já vos contei aqui que no final de 2018 decorreu o I Encontro de Bloggers Portugueses, e que fomos incrivelmente bem recebidos em Penafiel.

Uma das atividades que estava prevista na press trip era uma visita à famosa Quinta da Aveleda, de onde é originário um dos vinhos portugueses mais vendidos no mundo, o Casal Garcia.
Mas a Quinta da Aveleda é muito mais do que isso e recomendo muito que façam um visita, caso tenham oportunidade, porque vale a pena.

Se forem até ao site da Quinta da Aveleda vão perceber a forma como eles se tem virado, nos últimos anos, para aquilo que denominam de Enoturismo.

Oferecem uma série de atividades em que podem participar, de forma individual ou em grupos.

“No coração da Região dos Vinhos Verdes, envolta em detalhes, através do tempo, rendida aos sentidos. É assim a descoberta da mágica Quinta da Aveleda. Entrar neste espaço é viajar através da história de uma família visionária; é contemplar a natureza esculpida em estado de paixão; é um novo quadro à passagem de cada estação; e uma experiência inebriante para cada um dos sentidos.”

Nós tivemos a sorte de realizar uma visita guiada pela Quinta, pelos seus magníficos jardins e pela história da família. Acompanhados por um dos seus membros.
Foi um fim de tarde relaxante, de convívio entre os elementos do grupo e de boa disposição. Fomos brindados com dois momentos de degustação, primeiro de uma série de queijos produzidos na Quinta e acompanhados pelo Verde/Loureiro branco “Quinta da Aveleda” e mais tarde de alguns cocktails criados a partir dos seus novos produtos.

O Espumante de Frutos Vermelhos é óptimo e garante boa disposição. 🙂

Claro que no final, apesar dos presentinhos que recebemos, ainda fui torrar algum dinheiro na lojinha da quinta e comprar para levar para casa e para oferecer tudo o que tínhamos provado e aprovado. – btw, algumas das garrafas que vi estavam mais em conta que no supermercado.

 

 

 

 

 

Gostei imenso da visita. Obrigada à Quinta da Aveleda pela oportunidade.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.