Regressei de África | Souvenirs

Voltei. Há duas semanas já… Mas o regresso é lento, custa sempre e este foi mais difícil ainda. Mas estou em dívida com o post do costume, os souvenirs da viagem, portanto aqui vamos nós:
Regressei de África para um fim-de-semana prolongado de fim de férias em casa, que foi mais ou menos deprimiente por causa da iminencia do fim do bem bom. Depois retomei ao trabalho e começaram as festa cá no burgo. Foi um fim-de-semana prolongado de má vida e cansaço acumulado para voltar a precisar de férias. Não há condições.
Esta semana resolvi que ia voltar ao ginásio em força (já que começou o inverno), mas a verdade é que desde segunda que sinto que me passou um camião (TIR!) por cima.
Prometo que lentamente volto ao ativo, para já confesso que ainda nem a mala consegui desfazer completamente – ok, a roupa suja já foi para lavar. Mas ainda tenho tralhas espalhadas pelo chão do closet, será que vale deixar assim até à próxima partida?

No meio da confusão consegui reunir as lembranças  que trouxe para mim da viagem. Não foi a perdição das compras, mas a verdade é que a vida não era nada cara por lá e deu para comprar umas coisinhas giras.

Uma t-shirt design sul africano “Africa is style”. Uma boneca africana. mais alguns magnetes para a minha coleção. Uma meias de rinocerontes. uma pulseira de osso de avestruz. Uma garrafa de vinho e uns snack de carne de órix. Umas havaianas. Fui comedida, não?

Tenho dezenas de posts de outras viagens também em atraso (Marrocos, Tunísia, Cabo Verde, Japão, Provence e Bordéus, ai jasus!), mas prometo que vou fazer um esforço para vos contar tudo sobre a África do Sul e a Namíbia o mais depressa possível. Têm alguma preferência por onde devo começar? Deixem nos comentários. Prometo que volto!

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply