Sugestão de alojamento | Cidade do Cabo

Durante a organização da minha viagem à África do Sul e à Namíbia, uma das questões que levantou mais dúvidas foi claramente o local onde nos deveríamos alojar na Cidade do Cabo. Não só as questões de localização relativa aos principais pontos de interesse, mas também as óbvias questões de segurança que se põem. Há três regiões possíveis onde se podem debruçar, deixo-vos aqui uma pequena descrição que espero que ajude a tomar uma decisão e uma dica – o alojamento que acabamos por escolher e que cumpriu largamente com as expectativas.

Victoria & Alfred Waterfront
Esta seria, sem duvida, a minha opcao numero um, caso nao tivesse restricoes orcamentais.
E a zona mais agitada, movimentada da cidade, onde tudo vai dar e onde nos tambem acabamos por voltar uma e outra vez, para ir as compras, para beber uma cerveja, para sair para jantar. E a zona mais badalada e o spot que esta a dar na Cidade do Cabo. Para alem dos imensos restaurantes e lojinhas, zonas de escritorios e uma imensa marina, ha tambem por aqui uma serie de hoteis muito bem cotados. Caso estejam com os bolsos mais recheados, fiquem aqui.

Frente Marítima, Praias
Dependendo da epoca do ano, e se forem para a Cidade do Cabo com o objetivo de fazer alguma praia, este tambem e um bom local para ficar alojado. Oferece uma serie de opcoes de hotel, cafes e restaurantes e um estilo de vida muito de praia. Jovem e animado. O maior senao e mesmo a distancia ao centro da cidade. Deixei esta opcao de lado pela distancia, mas viajei no inverno e com objetivos puramente turisticos. Seria uma opcao a considerar noutras circunstancias. Adorei a zona.

Centro da Cidade
Aqui vão encontrar os alojamentos com melhor relação qualidade/preço. Foi onde nós acabamos por ficar, aluguei um apartamento super-moderno e bem localizado – com capacidade para até 4 pessoas – pela módica quantia de 90 Euros por noite. Sem dúvida que voltaria a ficar nesta região e também neste apartamento.

Avenue One Apartments (para reservas através do Booking.com clique aqui)

O apartamento ficava localizado numa pequena pracinha bem perto de todas as atrações no centro da cidade, o prédio residencial disponha de serviço de portaria 24h/dia e o interior do apartamento estava todo remodelado e com decoração moderna. Vivia lá facilmente 🙂
Estava equipado com tudo o necessário para uma estadia conveniente (pequenos eletrodomésticos como máquina de café, torradeira ou secador do cabelo). Havia adaptadores para fichas internacionais em quase todas as tomadas. Internet rápida por toda a casa.
Na base do prédio havia uma simpática cafetaria onde era possível tomar o pequeno-almoço (incluído no preço do alojamento).
Deixo-vos abaixo algumas fotografias para verem com os vossos próprios olhos:

(+) Outras opções de alojamento na Cidade do Cabo

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

1 Comment

  1. Rui Quinta

    October 28, 2019 at 12:03 pm

    A minha cidade favorita do mundo. Nas duas vezes em que lá fiquei alojado fiquei na zona de Sea Point e no Centro. Não convém andar de noite na rua, mas com Uber tudo se resolve.
    Beijinho,
    Rui Quinta, Rui de Viagem

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! Reservas de alojamento em Booking.com Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares. *Esta publicação contém links afiliados