Palácio Nacional de Sintra

Como vos contei no post anterior, um dos palácios que vale mesmo a pena visitar, num dia de passeio a Sintra, é o Palácio Nacional de Sintra. Situado mesmo no centro histórico da vila e para sempre associado ao rei D. João I e à sua mulher, a rainha D. Filipa de Lencastre. que nele efetuaram grandes obras, e o transformaram num dos seus refúgios favoritos.

Ao longo dos séculos seguintes, o palácio sofreu mais remodelações e o edifício que podem ver hoje reflete essa mistura de estilos decorativos e de construção. A visita ao interior do palácio pode ser feita de forma autónoma, o bilhete custa 10 euros e ao longo de mais de uma hora podem ir percorrendo as diversas alas, decoradas com móveis de época, e com os seus tectos e paredes decoradas (sempre o que acho mais impressionante!) Depois de todas as salas de recepções, aposentos, privados, cozinhas e muito mais, vão ter a oportunidade de sair para os jardins onde têm, para um dos lados, vista para o castelo dos Mouros e para a vila de Sintra, e para o outro lado, a paisagem da região, a perder de vista até ao mar.

Já tinha ouvido que o Palácio não valia muito a pena conhecer por dentro, e portanto ia com a expectativas não muito altas, as a curiosidade falou mais alto, e ainda bem. Dei por bem empregue os 10 euros e recomendo a visita. Deixo-vos com as fotografias para tirarem as vossas próprias conclusões, e ficarem com vontade de lá ir também.

Ler (+) sobre o que visitar e conhecer em Sintra: Vila de Sintra | Património Mundial

         

         

         

         

         

         

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

4 Comments

  1. As Minhas Quixotadas

    July 31, 2017 at 4:29 pm

    Gosto muito do Palácio Nacional de Sintra. Se não foste, vai também ao Palácio de Queluz que é lindo, lindo, lindo e tem uma sala, onde D. Carlota Joaquina deu à luz, chamada «Sala D. Quixote» por estar decorada com pinturas alusivas à obra-prima de Cervantes. Temos por cá coisas tão bonitas para visitar.

    Beijinhos e bons passeios.

    1. sempreentreviagens

      July 31, 2017 at 10:44 pm

      Sim, já fui há uns três ou quatro anos. Não me lembro exactamente desse quarto, mas lembro-me daquele em que morreu o D. Pedro. 🙂 Gostei bem do Palácio, e os jardins também bem giros, aqueles azulejos ficaram-me na memória! Beijinhos

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.