Dica de alojamento | Ohana Hotel Phnom Penh

A localização de um hotel é sempre um dos fatores que mais influencia a ideia geral com que vamos ficar duma cidade, principalmente se a estadia for curta já que perder muito tempo em deslocações pode ser um problema. A dica de alojamento que vos trago hoje para Phnom Penh, o Ohana Hotel, cumpre na perfeita o requisito localização imbatível e ainda oferece umas vistas maravilhosas.

Localização: Numa rua perpendicular, a uns 20 metros da avenida principal que acompanha o Rio Mekong, bem no centro da cidade e a uma curta caminhada do mercado e do Palácio Real. Não faltam nas imediações cafés, restaurantes, bares, mercadinhos, lojas e tudo o mais que possam precisar. Ao fim do dia a marginal (na foto) enche-se de gente a aproveitar a cidade. E estão numa posição privilegiada para cumprir com o roteiro de um dia sugerido.

ohana hotel, localização, phnom penh, cambodja, alojamento

(+) Roteiro de um dia em Phnom Penh 

Quartos: Simples mas espaçosos e confortáveis. A decoração não era o último grito da moda mas cumpriu na perfeição aquilo a que se propunha. Com televisão, cofre, mini-bar – chá, café e águas de cortesia. O wc era simples mas amplo, com amenities à disposição.

ohana hotel, phnom penh, cambodja, alojamento      ohana hotel, phnom penh, cambodja, alojamento

Outras facilidades: Já devem ter reparado na fotografia de capa do post, pois, foi a minha primeira roof top infinite pool, e diz que a primeira ninguém esquece. No último piso do hotel há um bar/restaurante – onde é servido o pequeno-almoco buffet – que funciona durante o resto do dia e onde ficam duas das três piscinas do hotel. É verdade que são mais uns pequenos tanques do que piscinas a sério (a fotógrafa era boa e fez um milagre) mas a vista para a cidade, com os templos no skyline e o rio Mekong ao fundo, faz esquecer o tamanho da piscina. Uma de água quente e outra de água fria.
No piso térreo havia também uma terceira piscina – mas normal – mas estava para obras.

Só lá dormimos uma noite mas achei uma opção ótima para uma estadia em Phnom Penh, voltaria com certeza (espero voltar!). Se quiserem fazer reservas neste hotel, ou em qualquer outro na cidade podem seguir um dos links disponibilizados pelo blogue. Vocês não pagam mais por isso e eu posso receber uma pequena comissão pela reserva. Obrigada!

(+) Hotel Ohana, Phnom Penh

(+) Procurar outros hotéis em Phnom Penh

Leave a Reply