Roteiro de 1 dia na capital do Cambodja | Phnom Penh

A primeira paragem a sério da viagem não poderia ter sido uma surpresa mais agradável. Depois de todas as confusões e atrasos aterramos finalmente em Phnom Penh numa manhã simpática (e quente!) para começar um dia de passeio pela capital do Cambodja. Hoje deixo-vos com a minha sugestão de roteiro para ver os pontos mais importantes da cidade em apenas um dia. 

Nós fizemos toda a viagem com transporte e guia dedicado ao nosso grupo, mas no centro de Phnom Penh é perfeitamente fácil circular de forma autónoma e a pé. A capital do Cambodja surpreendeu pela organização e pela segurança. Avenidas largas e bem cuidadas, trânsito organizado e liberdade de movimentos nas ruas. Ou pelo menos tudo isto num grau que não tínhamos expectativa de encontrar.

mapa, roteiro, phnom penh, cambodja

O percurso sugerido ao longo do rio, que vai desde o Palácio Real até ao Pagode Phnom é de pouco mais de dois quilómetros e faz-se perfeitamente bem a pé.
Existe ainda a opção tuk-tuk, caso estejam a morrer de calor (bem provável) e para irem a outra das minhas sugestões de visita, o Museu do Genocídio instalado na antiga Prisão S-21 do regime de Pol Pot – antigo líder comunista que liderou os khmers vermelhos e o Cambodja entre 1975 e 1979, levando a cabo um genocídio massificado da população civil -.

Um dia não será o ideal para desfrutar de Phnom Penh em pleno, conseguimos ver tudo o que proponho mas ficou um gostinho de quero mais. Numa viagem futura reservaria dois dias para a cidade, para visitar tudo com mais calma, fora das horas de calor, para curtir um pouco mais as ruas da cidade e a avenida junto ao Mekong, para aproveitar um dos muitos roof tops que se viam espalhados pelos telhados da cidade. Sem dúvida um local a voltar.

mekong, phnom penh, cambodja, titanic restaurant

Todos o posts sobre Phnom Penh aqui:

(+) Palácio real e Pagode Prateado

(+) Museu Nacional do Cambodja

(+) Pagode Phnom

(+) Ohana Hotel | Dica de alojamento em Phnom Penh 

(+) Prisão 21 | O museu do genocídio

(+) A vida em Phnom Penh

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply