Mercados e muitos insectos | Cambodja

Como vos disse ontem, a viagem que fizemos por estrada entre Phnom Penh, foi um dos dias mais giros da viagem, e em parte deveu-se à possibilidade de ir parando pelo caminho. Tivemos a hipótese de parar mais do que uma vez e todas elas foram marcadas por oportunidades para comprar qualquer coisa, fosse num pequeno vendedor ambulante, numa tabanca de fruta ou no mercado de insectos.

Algumas das imagens que se seguem, podem ferir a sensibilidade dos leitores mais frágeis e com dificuldade em imaginar-se a comer uma aranha, um escorpião ou uma minhoca. Heheheh, todos os outros podem achar graça ao que vos mostro a seguir.
Confesso que não sou muito esquisita quanto a comer coisas só por serem estranhas, mas na verdade não provei nada disto. Não porque seria incapaz de o fazer, mas porque só mesmo nestes mercados de rua é que se viam estas “iguarias”, e aqui a higiene e as condições eram tão boas que nem um bolinho de bacalhau era capaz de meter à boca. Num restaurante mais pinta teria provado, assim como assim não é assim tão diferente de comer um camarão ou uns caracóis, mas aí não havia nada disto. E vocês, que acham destas maravilhas?

   mercados, comida, insectos, frutas, cambodja

Espero que tenham ficado com o apetite um pouco mais aberto, eu já estou a salivar, escrevo-vos antes de jantar, vou ali pôr a comida no micro-ondas e já volto! 🙂

(+) Pelas estradas do Cambodja | Entre Phnom Penh e Siem Reap

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.