Siem Reap | Cambodja

Dificilmente vão encontrar um turista em Siem Reap que tenha lá chegado com outra intenção que não visitar o complexo arqueológico de Angkor, situado a poucos quilómetros da cidade. Não há como negá-lo, e foi graças a isso que a cidade se desenvolveu e se transformou no que é hoje. O centro certamente não poderá transmitir a alma do Cambodja, mas é um sítio fácil para onde viajar. Tudo está preparado para vos receber

Diz quem conhece que o espírito da cidade soa um pouco a Bali mas sem praia, eu que nunca estive na Indonésia posso dizer-vos que é à espécie de uma Albufeira em Agosto, versão asiática. Ahahah
O centro da cidade está repleto de restaurantes e cafés, pubs e barzinhos onde à noite a música toca bem alto. Tudo isto intercalado com imensas lojas onde se vende de tudo um pouco noite e dia. Para completar o cenário, as ruas estão permanentemente ornamentadas e preenchidas com dezenas de tuc-tucs e vendedores ambulantes.
É visualmente intenso, mas às vezes também sabe bem um bocado de movimento e agitação, e se isso for acompanhado por cerveja barata (os copos que veem nas imagens custavam 0,50 cêntimos de dólar) é quase um cenário perfeito.

Esta zona central da cidade é cortada por um curso de água estreitinho, com zonas verdes de ambos os lados e com várias pontes a unir as duas margens, é uma zona de concentração de pessoas, não só turistas mas também bastantes locais, que ao fim do dia aproveitam para passear, jogar e aproveitar também a sua cidade.

Para além de passearem por lá sem grande rumo, recomendo que entrem no mercado local. Para além dos souvenirs do costume que podem regatear à vontade, as bancas de comida merecem uma visita. Não recomendo que comprem nada, a carne exposta ao calor já deve ter tido melhores dias, e o cheiro também não era dos melhores, mas as imagens são incríveis. Havia de tudo neste mercado!

Quando quiserem refugiar-se de toda esta confusão, podem sempre recolher a um hotel um pouco mais afastado do centro, como sugeri aqui:

(+) Saem Siemreap Hotel | Dica de alojamento

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.