Dica de Alojamento | Zurique

No início de Dezembro fui passar um fim-de-semana prolongado a Zurique com a desculpa perfeita de ir visitar os mercados de Natal e dar um saltinho ao Liechtenstein. A primeira reserva da viagem, feita com 1 ano de antecedência foi este H+ Hotel, que os preços do alojamento na Suíça são uma loucura e esta promoção do Booking estava demasiado apetecível.

Localização: O Hotel não fica propriamente no centro da cidade, mas com os preços praticados achei que era uma boa opção afastar-me um pouco mais para conseguir algo mais acessível e tirar partido da excelente rede de transportes públicos da cidade . O hotel fica mesmo em frente à paragem de tram Freihofstrasse, na linha 2 (vermelha) e a cerca de 10 paragens do centro da cidade – 15 minutos -. Como passam trams a cada 5/10 minutos e tínhamos comprado o passe de 3 dias, as deslocações não foram um problema.

Quartos: O quarto twin onde ficamos era agradável, amplo e estava equipado com tudo o fundamental. Tinha televisão, cofre, ar condicionado, roupão, amenities e secador de cabelo e ainda disponibilizava uma chaleira com chás, cafés e leite e algumas garrafas de água de cortesia. As camas feita à alemã (neste caso à suíça) são sempre meio estranhas quando pensas num hotel mais fixe, mas pronto é lá a moda deles portanto não havia lençõis imaculadamente passados e esticados para ninguém. Mas estava tudo muito agradável e confortável.

Atendimento, serviço: Não tivemos grandes chances de testar, mas os diferentes funcionários com quem nos cruzamos na recepção foram sempre muito simpáticos apesar de não estarem muito preparados para dar informações sobre transportes e atrações no centro da cidade. Fizeram o melhor possível, e foram à internet procurar resposta para as perguntas que tinha, mas acho sempre estranho alguém estar na recepção de um hotel e não saber de cor os transportes que será preciso apanhar para chegar ao centro ou ao aeroporto.

Facilidades: Apesar de não ter testado nenhum deles, o hotel conta com opções de restaurante e bar, bem como sala de conferências, ginásio e sauna. Como cortesia para os hóspedes achei interessante disponibilizarem na entrada do hotel uns miminhos para quem sai para fazer jogging (estava um frio de morrer não vi ninguém a aventurar-se) e um jarro gigante de água aromatizada fresquinha.

No balanço final voltaria a ficar neste hotel caso encontrasse uma promoção semelhante, pagamos cerca de 115 euros por noite para o quarto duplo, o que é uma verdadeira pechincha suíça. Caso queiram ficar a dormir por aqui ou em qualquer outro alojamento disponibilizado pelo Booking podem procurar nos links afiliados abaixo. Obrigada 🙂

(+) Hotel H+ Zurique

(+) Outros alojamentos em Zurique

(+) Vídeo, fim-de-semana de Natal em Zurique

2 Comments

    1. Inês

      February 8, 2018 at 9:32 pm

      Sim, muito. E com o frio que estava acabamos por chegar cedo ao hotel todos os dias e sabia bem ter algum conforto à espera 🙂

Leave a Reply