Conhecer a cidade da Praia | Cabo Verde

Em Novembro de 2018 passei uns dias na ilha de Santiago, foi a última oportunidade do ano para apanhar um pouco de sol e tomar banhos de mar, e a base para estes dias foi a Cidade da Praia, capital da ilha e do arquipélago de Cabo Verde. A cidade surpreendeu-me um pouco, apesar de ter ido sem saber muito bem o que esperar. Deixo-vos as minhas sugestões para aproveitarem uns dias por lá.

  • Plateau, o centro da cidade
    O Plateau é o coração da cidade da praia, onde vão encontrar os principais edifícios governamentais, os serviços, a traça mais colonial deixada pelos portugueses, e as melhores vistas para o resto da cidade. Podem visitar aqui uma série de pequenos museus ou o Centro Cultural Ildo Lobo, deixar-se deambular por entre os edifícios cores pastel e aproveitar para provar algumas frutas frescas no mercado.

praia, cabo verde praia, cabo verde praia, cabo verde praia, cabo verde praia, cabo verde praia, cabo verde

  • Prainha e Quebra Canela
    A cerca de 2 km do Plateau, fica a zona de costa mais turística da cidade da Praia, aqui podem encontrar algumas das melhores opções de praia na cidade, a Prainha (mais pequena) e a praia de Quebra Canela. Ficam também por aqui os melhores hotéis da ilha. Eu fiquei no Pestana Trópico, mesmo ao lado da Prainha. Esta é supostamente a melhor zona da cidade e podem até “ir ao shopping”, o que é meio que uma força de expressão porque as lojas estão mais para Brasília no início dos anos 2000 do que outra coisa, mas tem cinema! (e meia dúzia de restaurantes meio fast food).

praia, cabo verde praia, cabo verde praia, cabo verde praia, cabo verdepraia, cabo verde

  • Mercado de Sucupira
    Ah, um bom mercado é sempre a minha perdição. E este é enorme, vende de tudo que possam imaginar, e é bem genuíno e local. Se no Plateau ainda conseguem ambicionar cruzar-se com mais alguns dos turistas, no Mercado de Sucupira só vi locais. E só não trouxe o mundo de tecidos incríveis comigo e todos os artesanatos que possam imaginar (e trinta pares de havaianas), porque não tinha espaço na mala de mão.

mercado de sucupira, praia, cabo verde mercado de sucupira, praia, cabo verde mercado de sucupira, praia, cabo verde mercado de sucupira, praia, cabo verde

De resto deixem-se cirandar pelas ruas da cidade, apreciar a vida a acontecer. É o meu passatempo favorito numa cidade nova, e em Santiago ainda conseguem interagir facilmente com a população já que a grande maioria fala português sem grandes problemas.

mercado de sucupira, praia, cabo verde mercado de sucupira, praia, cabo verde mercado de sucupira, praia, cabo verde mercado de sucupira, praia, cabo verde

(+) Hotel Pestana Trópico | Prainha

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.