Tetouan | A cidade branca | Marrocos

A cidade de Tetouan entrou na minha vida em 2019. Nunca havia sido um destino muito atraente no norte de Marrocos, mas um livro (O tempo entre Costuras – Maria Dueñas) fez-me mudar de ideias. E uma roadtrip com amigos, que proporcionou uma passagem pela região, foi a oportunidade ideal para conhecer a cidade. Valeu a pena!

Durante a roadtrip em Marrocos, no caminho entre chefchaouen e Tangêr, surgiu a oportunidade de parar umas horas em Tetouan. Ainda sem saber muito bem o que me esperava por lá, decidimos entrar na cidade e ficamos agradavelmente surpreendidos com o que encontramos.
A cidade divide-se em duas áreas distintas, o tradicional interior árabe da Medina, onde os souks e as vielas de ligam num emaranhado que nos fez perder (literalmente!) pela primeira vez no país. E a zona nova da cidade, de avenidas largas e espírito claramente andaluz. Um bocadinho do sul de Espanha no Norte de Marrocos.

A imagem geral da antiga capital do Protetorado Espanhol em Marrocos remete-nos para uma cidade branca – pontuada a verde – e foi uma das experiências mais autenticas da viagem. Dos poucos locais que visitamos que não estavam já a fervilhar de turistas.

Mal tínhamos acabado de estacionar o carro e já um habitante da Medina metia conversa connosco a perguntar de onde éramos, o que nos trazia até ali e se queríamos conhecer melhor a cidade. Em troca de uma visita à loja da família bem no interior da Medina, tivemos direito a um passeio guiado por entre tabancas de peixe fresco e mesquitas escondidas. O passeio terminou num dos muitos terraços da cidade, onde percebemos o porquê de estarmos na cidade branca.

Saímos ao final da tarde da cidade, rumo a Tânger – onde iriamos apanhar o avião de regresso a casa – com um gostinho de quero mais e a vontade de voltar em breve para aproveitar melhor a cidade e conhecer a região norte de Marrocos. Deixo-vos com algumas das fotografias que tirei por lá.

(+) Roteiro de 1 semana em Marrocos

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply