Atravessando o deserto do Sahara | dia 4 | de Merzouga a Fes

Depois de um dia de bom descanso na zona de Merzouga, era hora de voltar à estrada, e fazer o mais longo percurso da viagem. Foram mais de 450km que nos tomaram praticamente todo o dia, por isso apostamos em sair bem cedo.

Ao contrário do percurso efetuado entre Marraquexe e Merzouga, que dividimos em dois dias porque as condições de estrada eram péssimas e os atrativos pelo caminho mais que muitos. Esta última porção de viagem ofereceu muito melhores condições de asfalto e não tinha tantos locais de paragem obrigatória e dignos de registo.
O maior atrativo deste percurso foi sem dúvida a paisagem – em mudança constante. Foi uma surpresa imensa ver o verde a aproximar-se em força conforme nos íamos afastando do deserto em direção a Fes. Não é à toa que chamam aquela região, a suiça marroquina. E apesar de já ter lido bastante sobre o assunto, não deixei de me surpreender. O norte de marrocos é incrivelmente mais verde que o Sul de Portugal ou Espanha.

Uma das atrações improváveis da região, é a floresta de cedros e a sua colónia de macacos, na região entre Azrou e Ifrane. Vão perceber a sua chegada, e sem nem sair da estrada vão ver os simpáticos macaquinhos a roubar comida a turistas incautos que se aproximam mais do que o recomendado. Rendeu alguns momentos de boa disposição.

Chegamos ao final do dia a Fes, onde iríamos ficar alojados por duas noites. Depois de termos encontrado o nosso riad sem nos perdermos – as vantagens do Google maps, mesmo offline – tivemos apenas tempo de explorar as redondezas da porta mais famosa da cidade – a Porta Azul. E jantar com vista para a Medina.

(+) Atravessando o deserto do Sahara | Dia 1

(+) Atravessando o deserto do Sahara | Dia 2

(+) Atravessando o deserto do Sahara | Dia 3

(+) Roteiro de 1 semana em Marrocos | Roadtrip

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

2 Comments

  1. after the interview

    March 31, 2020 at 7:48 am

    I would like to add that the greatest attraction of this route was undoubtedly the landscape which is constantly changing.

  2. will tell you

    March 31, 2020 at 10:11 am

    The planned trip must certainly pass through these places. The beauty of the mountainsides and magnificent views of the city will appeal to anyone

Leave a Reply